01 março 2017

APRENDA A CONTORNAR SUA SOBRANCELHA

Oii, gente!! 

Hoje vou mostrar pra vocês como eu cuido da minha sobrancelha sem precisar ir numa designer, assim economizo dinheiro e tempo, ahuhauahu

Primeiramente é importante que vocês saibam que usar lápis preto deixa a sobrancelha muito artificial. Normalmente eu uso o lápis de sobrancelhas da Mary Kay na cor Brunette (é um marronzinho). Mas é importante destacar que usar lápis TODOS OS DIAS e de maneira incorreta acaba te deixando com poucos pelinhos. Mas por que isso acontece? Quando você força o lápis por cima da raiz da sobrancelha, ele acaba entupindo os pelinhos e impedindo o seu crescimento. Então o fundamental é que você use tanto um lápis quanto uma sombra (no meu caso eu usei a sombra Espresso da Mary Kay). Mas por que usar os dois? Eu gosto de usar o lápis quando estou com pressa, pois é mais prático de fazer o contorno. Quando tenho mais tempo, faço com a sombra. Abaixo você vai ver a sobrancelha feita por ambos.

Começo fazendo o contorno da sobrancelha com um lápis específico para sobrancelhas. Faço bem pertinho da raiz, para que não fique tão grossa.


Depois eu esfumo esse contorno com um pincel que parece uma escovinha, específico para pentear sobrancelhas, pois assim não vou deixar a sobrancelha forte demais.



Se for usar a sombra, é só ir aplicando a sombra ao redor e fazendo o preenchimento. O pincel específico é o chanfrado.


Abaixo da sobrancelha, para dar uma levantada no olhar, eu usei um corretivo mais claro que a minha pele (beige 1, da Mary Kay), mas você pode usar uma base mais clara, uma sombra iluminadora, um pó iluminador, ou até mesmo lápis branco.


Uma dica bacana é usar um gel para deixar os pelinhos no lugar, porque é horrível quando encostamos o rosto em algum lugar ou passamos a mão sem querer e acaba bagunçando todos os nossos pelinhos... Eu usei o gel fixador de sobrancelhas da Mary Kay... Ele deixa a sobrancelha bem durinha e não bagunça por nada. Vale super a pena!



Tcharaaaam! Sobrancelhas bem definidas ❤❤


Para você conseguir com facilidade, você precisa treinar bastante. Cuidado para não ficar muito marcado ou muito grossa.

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão podem deixar seu comentário. Beijooos, amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário