04 março 2017

KIT DE PINCEIS - RÉPLICA DA SIGMA


Olá meus amores!

Pincéis são acessórios difíceis de dispensar. Para fazer uma maquiagem, no mínimo básica, é necessário a utilização de pelo menos um pincel para cada item da maquiagem. Existem inúmeras marcas importadas de pincéis que são maravilhosas, porém um tanto caras, a exemplo da Sigma. Como não tenho Money para investir tão caro em pincéis no momento, hauhaua, adquiri um kit (a intenção era ser o Is Mine, mas veio sem o nome para identificar, então acho que é sem marca nenhuma), réplica do kit Make Me Up da Sigma (kit com 12 pincéis, quantidade boa para iniciantes).

A réplica (adquirida no MercadoLivre) vem bem parecida com o kit original, e vem até com o porta-pincéis que é maravilhoso para colocar na penteadeira. 


E os cabos? Todos trabalhados com metálico colorido + tom cremoso combinando. Um mimo!

Vou mostrar pra vocês a função de cada pincel.

Pincel de pó:

Pincel gordinho e com bastante cerda, indicado para aplicar pó.

Duo Fiber:

Pincel para aplicar base de forma natural, dando uma cobertura fina e tirando qualquer excesso de produto na hora da aplicação. Uma combinação de cerdas sintéticas com cerdas naturais, ambas com tamanhos e espessuras diferentes.

Pincel de Base:

Mais conhecido como pincel “língua de gato”, serve para aplicar base líquida, porém prefiro o Kabuki (que não vem nesse kit) por dar uma melhor cobertura.

Pincel chanfrado de Blush:

Eu amei o formato dele, por ser chanfrado. Porém achei as cerdas um pouco grosseiras (dá pra ver pela imagem, apesar de que já foi lavado algumas vezes, rs).

Pincel Chanfrado:


Serve pra consertar a sobrancelha e para aplicar delineador em gel, porém eu achei ele um pouco grosso pra fazer o delineado.

Pincel Angulado:

Ele funciona para fazer aquele esfumado arredondado certinho no canto externo. Também funciona pra esfumar côncavo e aplicar sombra rente a sobrancelha.

Aplicador de sombra:

Serve para aplicar sombras e até mesmo pigmentos.

Pincel de boca:


Com certeza a intensão não era ter dois pincéis para a boca, porém ambos funcionam para aplicar batom, por conta de suas cerdas serem bem juntinhas, facilitando o contorno dos lábios.

Pincel de esfumar:

Cheinho e com ponta arredondada, achei as cerdas um pouco grosseiras para os olhos.

Pincel quadrado para corretivo:

Ele é quadradinho, achatado e fino. Serve para aplicar corretivo, tanto nas olheiras quanto para os contornos do rosto.

Pincel avulso:

Gente, sinceramente eu não sei muito bem identificar que pincel é esse, mas as cerdas são bem parecidas com os pincéis de boca, então eu uso pra isso também, kkkk


Sobre o kit em geral, vale a pena adquirir, mas como vocês viram, 3 desses pincéis servem praticamente para a mesma coisa ( para os lábios). Talvez seja porque ele veio sem marca, mas se vocês adquirirem o kit da Is Mine, vem com todos os pincéis “idênticos” aos da Sigma.

Ah, existem outras cores além do rosa... Cada uma mais linda que a outra.

Espero que tenham gostado. Beijinhos e até mais. 👄💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário